Anúncios do Facebook para vender mais em sua loja online

Facebook atualmente tem um bilhão de usuários ativos mensais. Com os Anúncios do Facebook, você tem a oportunidade de apresentar sua marca ou seus produtos em um cenário em que você certamente gostará de alguns milhares de usuários. Já existem muitas empresas que tentaram e isso funcionou para eles.

Se você tem uma joalheria, uma loja de roupas, uma loja de sapatos, livros ou apenas um serviço profissional, os Anúncios do Facebook podem ajudá-lo a ser visível e aumentar as vendas do seu negócio.

Além disso, uma das vantagens do Facebook Ads é que ele não é excessivamente caro (como no caso do Google Adwords) ou difícil de ativar. Hoje vamos rever os aspectos básicos deste serviço de publicidade no Facebook e dar-lhe boas razões para ativar sua primeira campanha.

Quem pode criar anúncios no Facebook?
Qualquer usuário que tenha uma conta no Facebook. No entanto, é aconselhável ativá-los com uma página e não com um perfil, pois a ferramenta oferece mais opções de tipo de anúncio e segmentação.

As vantagens de criar anúncios no Facebook
A maioria dos profissionais de marketing está satisfeita com o Facebook por causa de suas múltiplas possibilidades na segmentação de audiência, comportamento, localização, idioma, gostos, etc.

Facebook tem uma rigorosa política de privacidade, mas ao mesmo tempo vai tornar as coisas mais fácil se você pagar (o que lhe permite decidir o quanto você quer investir com base no cumprimento das metas definidas para cada campanha). Ou seja, você pode pagar para exibir seu anúncio para o público-alvo escolhido, seja por custo por clique (CPC) ou custo por número de impressões de anúncios (CPM).

É bom começar com um teste de € 1 por dia para avaliar o engajamento que você recebe nos anúncios da sua página.

Como mencionado, muitas das empresas que têm um comércio eletrônico estão tendo sucesso com Facebook Anúncios multiplicando a visibilidade de suas marcas e produtos para 3 ou 5 (no engajamento orgânica) e aumentar o seu tráfego web em 30%.

Além disso, outra vantagem dos Anúncios do Facebook é que seus anúncios podem ser exibidos de diferentes formas e dispositivos: telefones ou computadores, e podem ser vistos no feed de notícias do Facebook ou na barra lateral da plataforma.