Quais são os Chatbots?

Entramos no mundo dos robôs conversacionais ou Chatbots. Eles estão entre nós para simplificar as coisas.

Desde a chegada dos chatbots, muitas vezes mais do que você pensa estar falando com um robô, surpreso? Nós lhes dizemos o que são.
Definição de Chatbot
Este é o nome dado ao software que é capaz de simular a conversação cliente-agente usando uma linguagem natural.

Para produzir esse tipo de interação, os Chatbots usam um banco de dados muito grande de frases pré-definidas e usam Inteligência Artificial para interpretar qual delas devem usar em cada situação.

Outra das características mais importantes desses bots é que eles são capazes de aprender com o tempo e o uso, o que significa que, à medida que a estratégia continua ao longo do tempo, a ferramenta se torna mais e mais poderosa.
Uso de bots de conversação em marketing
Eles são uma grande aposta em muitas páginas eCommerce e corporativas. Graças a eles, por si mesmos ou em colaboração com uma equipe de agentes humanos, essa tecnologia nos permite estar disponíveis 24 horas por dia e com uma quantidade praticamente ilimitada de atenção simultânea.

A produtividade aumenta a níveis inimagináveis ​​se falamos de pessoas, porque os bots podem atender ao mesmo tempo a muito mais usuários do que um agente.

Pelo contrário, deve ser dito que a atenção não é a mesma. Os robôs não têm empatia e intuição com os quais, optimamente, devem ser supervisionados e complementados pela ação de uma pessoa.

Embora não sejam bons comerciais, são ótimos para pequenas tarefas de rotina, como gerenciar um pedido, responder a perguntas simples e até gerar engajamento com o usuário por meio de jogos e outras comunicações.

Existem muitas soluções comerciais no mercado que podem ser facilmente integradas a um eCommerce, mas também não devemos esquecer as redes sociais. Facebook tem apostado por meses em chatbots de mensagens e com a chegada do WhatsApp para os negócios parece que vamos viver uma nova onda de robôs no nosso dia a dia.

Fique ligado porque os avanços nessa tecnologia estão crescendo. A Inteligência Artificial está tornando a interação tão fluida e o custo tão razoável que mais e mais pequenas e médias empresas podem acessar esse serviço.